Terça-feira 24 de Novembro de 9209

Sporting venceu Tondela e terceiro lugar garantido na Liga NOS

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Com dois golos alcançados no primeiro tempo, o Sporting jogou o “suficiente” para manter a terceira posição – pelo menos, até esta sexta-feira, na companhia do Sporting de Braga – com novo destaque de Jovane Cabral que começou o jogo a “matar”.

Com 13’ de jogo, o atacante sportinguista continua a “intervir”, de forma resoluta, nos bons resultados que os leões têm conseguido desde que a competição se reiniciou, tal como esta quinta-feira voltou a fazer ao abrir o activo com um “pontapé bomba”, não tanto inesperado, porque frontal para a baliza, mas pelo facto de a bola levar tanto “lume” que nenhum jogador da barreira se atreveu a saltar para tentar desviar a bola.

Perante a passividade do quarteto defensivo, a bola passou a rasar os cabelos do que estava mais à esquerda, levando a bola a entrar na baliza a poucos centímetros do poste, com o guardião Cláudio Ramos a nem se fazer à bola, porque só a viu lá dentro.

Mantendo uma toada mais atacante, o Sporting voltou a marcar (31’), desta vez por Sporar, que cobrou da melhor forma uma grande penalidade cometida por Pepelu, que tinha “cortado”, com a mão, um cruzamento feito para a sua área.

Com esta vantagem, os jovens leões – feitos homens dia a dia – continuaram a segurar a partida, pese embora Mathieu tenha criado problemas na defesa, ao desviar um remate feito por Pepelu para a sua própria baliza, se bem que a bola tivesse batido na trave.

No segundo tempo, a toada manteve-se mas os tondelenses tiveram ainda oportunidade de reduzir, quando Jaquite rematou forte e obrigou Maximiano a desviar uma bola por cima da barra.

Mais três pontos para os leões, o que é um excelente tónico na luta pela obtenção do terceiro lugar.

No outro encontro desta quinta-feira, o Boavista derrotou (3-1) o Vitória de Setúbal e, com isso, subiu ao oitavo lugar (de forma provisória), jogo que foi mais repartido do que o resultado final quer dizer.

Praticamente iguais nos remates para a baliza (6-5), a verdade é que os setubalenses levaram a melhor na possa de bola (60/40 %), nos remates (em geral) e nos cantos (11-3), tendo os boavisteiros ganho “a milhas” apenas nos golos, afinal o mais importante.

Bueno (5’) abriu o activo dando o caminho certo à bola vinda de um cruzamento feito por Fernando Cardozo; Sauer aumentou para 2-0 (45+1’), depois de uma combinação com Marlon, com Heriberto Tavares a obter o terceiro (90’), jogador que fugiu à marcação de Artur Jorge e “picou” a bola por cima do guardião do Setúbal.

O golo de honra dos setubalenses foi conseguido por Carlinhos (64’), dando o melhor caminho ao cruzamento do seu colega Mansilha.

A 27ª ronda conclui-se este sábado, com os jogos Guimarães-Moreirense (19h) e Famalicão-Sporting de Braga, este último de primordial importância para ambas equipas, que também estão na luta pelo 3º lugar.

© 9210 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.