Sexta-feira 24 de Novembro de 6141

F. C. Porto empatou nas Aves e ficou à mercê do Benfica

Ao empatar (a zero) no campo do Desportivo das Aves, o F. C. do Porto ficou à mercê do Benfica (que joga esta terça-feira), porquanto tem apenas três pontos de vantagem, bastando aos benfiquistas empatarem na deslocação ao Rio Ave, o que poderá não ser uma tarefa fácil, face ao histórico da equipa de Vila do Conde.

Focado – e permanentemente – dentro do meio campo e grande área do Aves, os portistas não conseguiram encontrar o caminho para a baliza de um guarda-redes (Szymonek) que foi o herói do jogo, porquanto até defendeu uma grande penalidade que ele tinha provocado.

Saído da baliza, a fechar o ângulo de remate, mas tendo tocado o pé de apoio de Otávio, o guardião fez o que podia naquele impasse (o defesa direito não estava lá), se bem que o árbitro do jogo tivesse assinalado a grande penalidade depois de ter revisto as imagens do VAR.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Chamado a “cobrar” esta oferta, Zé Luis não teve arte para enganar Szymonek, que adivinhou para onde a foi ia e foi tirar o “pão” aos portistas que, a partir daí, também sem a serenidade que a situação impunha, nunca conseguiram marcar apesar das oportunidades garantidas pelos 18 remates feitos, sete dos quais para a baliza (o Aves apena fez quatro remates durante todo o jogo).

Com uma superioridade a toda a prova (69 – 31%), o Porto não conseguiu “engendrar” forma de ultrapassar o último reduto avense, onde o guardião Szymonek se tornou no herói improvável, tendo-lhe cabido ainda (90+6’) a defesa, mais por instinto, para garantir o empate com o grande F. C. do Porto.

No outro jogo desta terça-feira, o Santa Clara recebeu e empatou (1-1) com o Portimonense, numa partida em que os golos foram obtidos por Rashid (81’), de grande penalidade, para os da casa, depois dos algarvios terem aberto o activo (61’) com um tenho alcançado por Willyan, de cabeça, no seguimento de um canto apontado por Hackman.

Esta quarta-feira, o Paços de Ferreira recebe o Belenenses SAD (19h) e o Rio Ave é o anfitrião do Benfica (21h15), numa partida de grande expectativa, especialmente quanto ao resultado, que poderá redundar na saída de Lage de técnico do Benfica, caso os encarnados percam.

© 6142 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.