Sábado 23 de Novembro de 2024

Braga dominou mas foi o Boavista que aproveitou

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Uma falha defensiva (Esgaio) levou o Sporting de Braga a perder frente ao Boavista, no seu próprio estádio, deixando-se igualar pelo Sporting a 46 pontos, muito embora mantenha o terceiro lugar na classificação da Liga NOS após concluída a 26ª ronda.

Pese embora uma superioridade na posse de bola (60-40%) e um maior número de remates (10-6) a verdade é que nos remates à baliza houve uma igualdade (3-3), a verdade é que os bracarenses não deram “conta do recado” e perderam uma excelente oportunidade para manter os três pontos que tinha de avanço sobre o Sporting.

Numa jogada dentro da área bracarense, em mais uma avançada com perigo, Cassiano conseguiu ter a posse da bola mas, quando seguia para a baliza, foi “bloqueado” por Esgaio, que originou uma grande penalidade que Bueno (57’) não desperdiçou, colocando o Boavista em vantagem.

Aliás, os boavisteiros foram até os primeiros a criar mais perigo quando (6’) o mesmo Bueno atacou e rematou para Matheus defender com grande dificuldade.

Como se diz na gíria futebolística, ter mais bola não é a mesma coisa que marcar mais do que o adversário, pelo que o Boavista aproveitou da melhor forma para subir mais um lugar na classificação.

Posto isto, no final da 26ª jornada, o F. C. do Porto comanda (63 pontos) à frente do Benfica (61), Sporting de Braga (46), Sporting (46), Famalicão (43), Rio Ave (41), Guimarães (39), Santa Clara (34), Moreirense (33), Boavista (32), Gil Vicente, Setúbal e Belenenses SAD (30), Tondela (29), Marítimo e Paços de Ferreira (25), Portimonense (20) e Aves (13).

Nos melhores marcadores, Vinícius e Pizzi (ambos do Benfica) continuam no poder, com 15 golos marcados, seguindo-se Paulinho (Braga), Fábio Abreu (Moreirense) e Sandro Lima (Gil Vicente), com 10, estando com 9 golos Taremi (Rio Ave) e Fábio Martins (Famalicão).

A 27ª jornada começa esta segunda-feira com o Marítimo-Gil Vicente (19 horas).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.