A Fundação do Desporto associou-se e promoveu uma campanha de mensagens de apoio ao trabalho dos profissionais de várias áreas que têm estado na linha da frente na abordagem à pandemia do Covid-19.
Não somente aos profissionais de saúde – com o maior destaque, naturalmente – mas também dirigidas aos restantes profissionais que, nas mais diferentes áreas, desde a segurança, emergência, protecção civil, paramédicos, na indústria, comércio e serviços têm contribuído, com o seu esforço e colocando em risco as suas vidas, para que Portugal consiga fazer face a este enorme desafio.
O campeão olímpico do triplo salto, Nélson Évora; o medalha de bronze também nos Jogos Olímpicos, Nuno Delgado; o canoísta (da área dos atletas paralímpicos) Norberto Mourão e o treinador de futebol campeão pelo Benfica, Rui Vitória, foram alguns dos mais destacados elementos que representam o desporto português.
Uma campanha que serviu de agradecimento e incentivo aos trabalhadores envolvidos no “ataque” a esta pandemia, que teima em “atormentar”, diariamente, a equipa da Direcção Geral da Saúde e do Governo que coordena as operações, que se espera sejam concluídas brevemente e que “vamos todos ficar bem”!