Fernando Mota, presidente da Federação,e Nuno Pinto Magalhães, Director de Comunicação da Sociedade Central de Cervejas, firmaram na manhã desta terça-feira, no Centro de Alto de Rendimento do Jamor (Cruz Quebrada), um procolo de parceria entre as duas entidades.
O protocolo que visa, por um lado, promover o atletismo português, fomentando a prática do desporto saudável e, por outro, como seria de esperar, a Água do LUSO, a líder nacional no mercado das águas engarrafadas.
Promovendo também o projecto “Gerações Saudáveis”, há tempo implementado pela empresa, Nuno Pinto de Magalhães teve oportunidade de salientar quer “a água do Luso continua sua missão de apelar aos hábitos saudáveis junto das diversas gerações das famílias portuguesas, ajudando-as no seu dia-a-dia, pelo que esta parceria vem num momento ideal não só para a promoção deste produto líder como, ao mesmo tempo, fomentar a prática do atletismo que é muito praticada e apreciada pelos portugueses, relembrando sempre os nossos campeões olímpicos – como Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Nelson Évora – todos oriundos do atletismo”.
Fernando Mota manifestou, por seu lado, “o contentamento pela concretização desta parceria, numa altura em que o mercado publicitário atravessa um período menos positivo, enaltecendo a Central de Cervejas por se ter disponibilizado a, connosco, promover a divulgação da modalidade, no sentido de tornarem o atletismo mais desenvolvido e mais dinâmico”.
A poucos meses dos Jogos Olímpicos, o atletismo nacional começou, desde já, a promover um dos maiores bens para a saúde dos atletas: a água. Com a LUSO na dianteira.
Na foto – Francis Obikwelu, Nuno Pinto Magalhães, Fernando Mota e Patrícia Mamona (recordista triplo)