Um jogo muito emotivo, onde a terceira equipa foi a pior em campo, o SL Benfica apurou-se esta noite para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer na Luz o Sporting CP por 3-1.
As aguias já venciam ao intervalo por 1-0 golo de Gonçalo Alves aos 10’30” , numa primeira parte onde foram os donos do jogo. Na segunda parte uma entrada de leão permitiu ao Sporting chegar à igauldade por Alex aos 27’10”. A partir daqui a emoção, e o coração passou a dominar o jogo onde os jogadores ajudaram à festa da terceira equipa que faltou pouco para estragar o jogo. Aos 37’10” a equipa encarnada consegue passar para a frente com um golo de Joel Queiroz. Aqui o treinador do Sporting Orlando Duarte arrisca tudo e coloca em campo o Guarda Redes avançado para dar a volta.
É então que surge mais um daqueles lances que é mais a confusão do que a razão a prevalecer, numa intervenção arriscada o Guarda redes do Sporting ao tentar cortar um lance junto à linha, mesmo junto do seu banco atinge o Ricardinho com o pé, numa atitude imediatica o jogador do Sporting vai pedir desculpa neste intertanto arma-se uma confusão entre os restantes jogadores e bancos das duas equipas com agressões (estas sim propositadas) e termina tudo com o cartão vermelho para o guardião do Sporting por parte da terceira equipa aos 38’18”, passando a equipa verde e branca a jogar com 4 jogadores.
Aproveitando uma falha no ataque dos leões e o facto de o Sporting estar a jogar com 4 jogadores o Benfica aumenta a sua vantagem por Ricardinho aos 38’43” . Até ao final da partida o Sporting ainda tentou reduzir a desvantagem mas com duas boas intervenções Marcão impediu a intenção dos leões.
O SL Benfica junta-se por agora ao Freeixieiro, e Modicus na fase seguinte da competição faltando o resultado do Dramático de Cascais vs SL Olivais.
Nas meias-finais a 14 março teremos SL Benfica vs Freixieiro e o vencedor do jogo Dramático de Cascais vs SL Olivais vai jogar com o Modicus.