Jorge Fonseca e Patrícia Sampaio foram os melhores portugueses no Grand Slam de Dusseldorf, em Judo, competição que terminou este domingo, ao terminarem no 5º lugar nas suas categorias.
Jorge (-100 kg) e Patrícia (-78 kg) fizeram o mesmo percurso de princípio a fim, conquistando o grupo onde estavam inseridos, que resultou de três vitórias consecutivas, falhando depois nas decisões mais importantes (meias-finais e apuramento para o terceiro lugar).
Jorge venceu o alemão Ole Buth, o bielorrusso Daniel Mukete e o húngaro Miklos Cirjenics (todos por ippon), enquanto Patrícia derrotou Shu Wank (China Taipé), Jeonggyun Lee (Coreia do Sul) e Anna Maria Wagner (Alemanha), também por ippon.
Nas meias-finais, Jorge perdeu frente a Elmar Gasimov (Azerbaijão) e a Zelym Kotsoiev (Azerbaijão), este para apuramento do 3º lugar, ambos por ippon, classificando-se no 5º lugar, ainda assim muito bom.
Patrícia foi derrotada (ippon) pela japonesa Shori Hamada nas meias-finais e pela francesa Estelle Posvite, no apuramento para o 3º lugar, “aconchegando-se” a um muito bom 5º lugar.
Tiago Rodrigues (-90 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) perderam no primeiro combate e foram eliminados.