Em Dusseldorf
A judoca lusa Joana Ramos (-52 kg) conseguiu um excelente 5º lugar no Grand Prix que este sábado se iniciou na cidade alemã de Dusseldorf.
Joana iniciou o seu grupo vencendo Jennet Geldibyeva (Turqueministão), seguindo-se o triunfo sobre a alemã Romy Tavargul. Perdeu o terceiro com Bundmaa Munkhbaatar (Mongólia) e por aí ficou. O triunfo nesta categoria foi conquistado pela japonesa Yuki Hashimoto.
Telma Monteiro (-57), que há 15 dias tinha ganho em Paris, num combate de 9 segundos, desta vez não foi feliz nem com o sorteio nem com a adversária, a bicampeã mundial de juniores, a japonesa Anzu Yamamoto, com quem perdeu logo nas abertura. A também japonesa Kaori Matsumoto foi a campeã nesta categoria.
Na competição masculina e também nesta ronda inicial, Andrei Veste (-66 kg) perdeu o primeiro e único combate com o canadiano Sasha Mehmedoric.
Jorge Fernandes (-73 kg), desta vez, venceu o combate inicial, em disputa com Arslan Nurmuhammedor (Turqueministão), mas perdeu o segundo para o ucraniano Volodymir Soroka. O triunfo nesta categoria foi para o coreano Ki-Chun Wang.
Este domingo, entrarão em combate Yahima Ramirez (-78), contra a canadiana Catherine Roberg, e Diogo Lima (-81), que defrontará Uuganbaatar Otgonbaatar (Mongólia).