Com mais de dois mil, a assistir nas bancadas do Pavilhão João Rocha, o Sporting venceu o “dérbi” , derrotando por 2-0 o Benfica, em jogo da 17.ª jornada da Liga Placard de Futsal.
Com uma equipa bastante desfalcada, por compromissos com selecções e castigos, o Sporting apresentou-se no derby com uma prestação baseada na eficácia defensiva, a vitória dos leões foi construída logo aos 7 minutos, com um golo de Taynan e o segundo surgiu por Pauleta, logo a seguir quando o marcador assinalava o minuto 9.
Apesar do esforço da equipa de Joel Rocha, os jogadores do Sporting conseguiram alcançar o objectivo vencer o jogo, destaque para os guarda-redes, tanto Gonçalo do Sporting , como o seu parceiro de baliza do Benfica André Sousa com importantes intervenções em momentos diferentes da partida.
Com esta vitória os comandados de Nuno dias, assumem a liderança da Liga de Futsal.
Jogo no Pavilhão João Rocha ( com 2.739 espectadores nas bancadas) , em Lisboa, estiveram sob o comando da dupla de arbitragem de Coimbra Filipe Duarte e Nuno Pereira, as equipas
Sporting (Treinador_ Nuno Dias)
Gonçalo, Pauleta, Léo, Cavinato , Pany Varela, Taynan, Erick, João Matos, Deo e Alex.
Benfica (Treinador_ Joel Rocha)
André Sousa, Chaguinha, André Coelho, Robinho , Fernandinho, Rafael Henmi, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Bruno Coelho, Miguel Ângelo e Fernando Drasler.