Como referimos anteriormente os “Lobos” jogavam esta tarde com a Rússia no palco natural das selecções nacionais o Campo de Honra do Estádio Nacional, no Jamor em Oeiras, acabando por perde por 32-33.
{jathumbnail off}Fica na retina daqueles, e foram muitos que responderam ao convite da Federação Portuguesa de Rugby, que os nossos “Lobos” estiveram tão, tão perto de vencer a selecção russa. O jogo foi emotivo, bem jogado, mas a pedra de “sal” que faltou no tempero do jogo luso foi sem dúvida um pouco mais de ambição.
No momento do jogo, a escassos instantes do seu termo, e após uma bela jogada que culminou em ensaio, falhou o pé direito de Yannick Ricardo, que de ângulo apertado não conseguiu colocar a oval entre os postes na conversão, que colocaria Portugal na liderança.
No final do encontro foi entregue a Julien Bardy recebeu o galardão de JOGADOR DO ANO 2011 das mãos do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. Alexandre Mestre, acompanhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Amado da Silva.
No final o Sec. Est. Alexandre Mestre disse a propósito da entrega do prémio a Julien “ Este jogador é um exemplo até pela forma gloriosa com que joga.”, por seu lado o presidente da FPR Amado da Silva referiu-se ao jogo dizendo “Faltou Ganhar. Tivemos ocasiões para mudar o rumo…na parte final fomos poucos ambicioso…faltando um ou dois minutos tínhamos que procurar os 7 e não os 5 pontos…estou triste porque trabalharam para um outro resultado”.
Esta tarde no Jamor fica marcada por uma acção “Lobos Solidários”, onde todos que foram ver o jogo e não só, trocarem um bem alimentar essencial por uma entrada e um cachecol. Este contributo, no final foi elogiado tanto pelos representantes da Associação Novo Futuro, quer pelo Secretário de Estado Alexandre Mestre e Presidente da FPR Amado da Silva.