Ao derrotar (3-0) o Casa Pia, em Monsanto (Lisboa), o F. C. do Porto deu um passo gigante para garantir, na terceira e última ronda da fase de grupos, a passagem às meias-finais da Taça da Liga (Allianz Cup).
Depois de um nulo no final dos primeiros 45 minutos, os portistas começaram a “arrebitar” a partir da obtenção do primeiro golo (50’) com Saravia a antecipar-se ao guardião casapiano e abrir o activo.
Luis Diaz (60’) e Soares (72’) construíram o resultado final.
Na classificação deste grupo (D) o Porto comanda com seis pontos, os mesmos que o Chaves, mas tem vantagem na diferença de golos marcados e sofridos (4-0 contra 2-0), pelo que os portistas apenas precisaram de empatar quando da deslocação a Chaves (22 de Dezembro).
No grupo A, o Braga soma seis pontos, mais dois que o Paços de Ferreira, que recebe os bracarenses na última partida, pelo que basta ao Braga empatar para se apurar.
No B, o Guimarães comanda com 4 pontos, enquanto o Covilhã e o Benfica tem 2, com as águias a deslocarem-se a Setúbal na última ronda, bastando aos vimaranenses vencer os serranos, em Guimarães, para seguirem para as meias-finais.
No C, Portimonense e Rio Ave somam 4 pontos, à frente do Sporting, com 3. Desta forma, os leões estão obrigados a vencer em Portimão, mas só serão apurados se o Gil Vicente for empatar a Vila do Conde.
Uma última jornada recheada de atractivos para os dias 21 e 22 de Dezembro, com as dúvidas de quem é que o Pai Natal vai “favorecer”.