Depois do 4-0 alcançado na quarta-feira passada, ninguém ousaria pensar que, este domingo, em Barcelos, o Sporting fosse perder por margem dilatada (3-1), o que mantêm o clube de Alvalade na quarta posição mas apenas com vinte pontos num pecúlio global de 36 possíveis em 12 jornadas.
A perder desde os 18’ de jogo, quando o Gil Vicente abriu o activo a seu favor através de um golo obtido por Kraev, o Sporting ainda logrou chegar ao empate (45+4’) por Wendel, o que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, uma grande penalidade (55’) marcada por Sandro Lima colocou, de novo, o Sporting “por baixo”, leões que não conseguiram dar a volta ao resultado, antes pelo contrário, acabaram por sofrer o terceiro na fase de descontos finais (90+9’).
Nos outros jogos deste domingo, o Belenenses SAD foi buscar uma vitória tangencial (0-1) a Tondela, enquanto os Vitórias (Setúbal e Guimarães) empataram (1-1) em casa dos setubalenses.
Em Tondela o golo foi marcado por Licá (19’) e na capital do Sado André Pereira (50’) deu vantagem para os visitantes, com Ghitas a chegar ao empate aos 62’.
Esta segunda-feira, o Braga recebe o Rio Ave e oF. C. do Porto o Paços de Ferreira, para encerrar esta 12ª jornada da Liga NOS.
O Benfica comanda (33 pontos), seguido dos portistas (28 mas menos um jogo), seguindo-se o Famalicão (24), Sporting (20), Boavista (18), Guimarães (17) e Gil Vicente (16).