Ao perder esta noite com a selecção italiana por 3-1, a selecção portuguesa disse adeus ao Europeu de futsal que decorre na Croácia.
Num jogo que era visto como uma “vingança”, reflexo de anteriores competições, a selecção nacional até teve momentos no primeiro tempo em que denotou alguma superioridade em relação à formação transalpina mas no segundo tempo parece que a “casa” veio abaixo, com falta de concentração e uma série de lances infelizes, que os italianos aproveitaram e venceram a partida afastando a nossa selecção da fase seguinte da competição.
Os golos só surgiram na segunda parte logo ao abrir os italianos através de um lance infeliz do jogador português Arnaldo (autogolo) aos 21 minutos, colocaram-se na frente do marcador, mas a resposta lusa não demorou, passados três minutos o “artista” Ricardinho empatou o jogo num remate forte e colocado.
Mas o ritmo de jogo neste segundo tempo continuava a ser marcado pelos transalpinos, assim aproveitando de forma certeira as oportunidades de de golo aos 29 minutos, Assis marcou e colocava a Itália novamente na frente do marcador.
Os minutos passavam e Jorge Braz arrisca no cinco para quatro, com a entrada do guarda redes avançado para chegar pelo menos ao empate mas novamente a infelicidade bate à porta da nossa selecção, um lance infeliz de Cardinal aproveitado por Patias com um remate antes do meio campo fez o terceiro golo acabando com o jogo aos 38 minutos.
Portugal procurava chegar às meias finais da prova, vencendo a formação italiana algo nunca atingido, saí da edição de 2012 do Europeu nos quartos de final ficando longe do conseguido em anteriores edições.