LIDE Portugal promove encontro em Lagos
O LIDE Portugal, através do sub-comité para o Desporto, promove esta sexta-feira, No “Cascade Resort”, em Lagos, um encontro subordinado ao tema “a importância do turismo desportivo na dinamização da economia nacional”.
Sete dezenas de personalidades do mundo empresarial, do desporto e do turismo nacional e internacional vão aproveitar a oportunidade para debater
o “Portugal como destino de turismo desportivo”, aproveitando a presença da equipa de futebol do Lokomotiv de Moscovo no estágio que está a decorrer nesta cidade algarvia.
Por este motivo, o debate vai incidir especialmente na interacção Turismo/Desporto entre os mercados do Leste e do Norte da Europa, nomeadamente a Rússia e Portugal.
O evento inicia-se cerca das 15 horas, começando com a intervenção de António Pina, presidente do Turismo do Algarve, que preside à sessão de abertura, e continua com uma intervenção de Fernando Tavares, presidente do sub comité LIDE Desporto e CEO da MAKEFOOT, ex-vice-presidente do Benfica responsável pelas modalidades.
“Este encontro – sublinha Fernando Tavares – é essencial para reforçar o papel do desporto nos desafios que se colocam ao turismo português, destacando a dimensão da oportunidade que a ligação turismo/desporto oferece às economias local e nacional”.
Os jornalistas José Marinho e Vítor Serpa, este último membro do LIDE Desporto e director do jornal A Bola, são dois dos palestrantes, a que se juntam os treinadores de futebol Sven-Goran Eriksson, José Couceiro, Manuel Cajuda e Quinito, além de Luiz da Gama Mór, membro do comité de gestão do LIDE Portugal e vice-presidente da TAP, e de Olga Smaroskaya, presidente do Lokomotiv de Moscovo, centrando-se na importância turismo desportivo na economia nacional e na interacção turismo/desporto entre os países do Leste e Norte da Europa.
No encerramento do debate (ao fim da tarde) a organização conta ainda com a intervenção de Alexandre Mestre, secretário de Estado do Desporto e Juventude.