Portugal conquistou este domingo, na Croácia, o primeiro lugar no Grupo D do Campeonato da Europa após derrotar a Sérvia, por 2-1, numa partida em que deteve o seu domínio do principio ao fim.
Depois de um nulo ao intervalo, a equipa lusa abriu o activo, aos 22’, através de um espectacular remate de meia distância do capitão Arnaldo, seguido de uma assistência de Pedro Cary. Um golo que serviu para realçar ainda mais a 150ª internacionalização de Arnaldo.
No entanto, a vantagem portuguesa acabaria por ser anulada 11’ depois, na sequência de um auto-golo caricato de Ricardinho: o talentoso jogador português fez um atraso de cabeça a João Benedito que, por se encontrar adiantado, não teve hipóteses de interceptar o esférico.
Contudo, Portugal não se deixou afectar por este lance que surpreendeu tudo e todos e, volvidos 5’, Pedro Cary desfez a igualdade e a injustiça que se estavam a verificar com um remate que levou o esférico a passar por baixo das pernas do guardião sérvio
Moralizado por dois triunfos em outros tantos jogos, a Selecção Nacional defronta na próxima terça-feira, dia 7 de Fevereiro, o segundo classificado do Grupo C (Itália ou Rússia), nos quartos-de-final da prova.