Portugal brilha no Europeu
A Selecção Nacional entrou a ganhar no Campeonato da Europa de Futsal ao derrotar o Azerbaijão, por 4-1, no Arena de Zagreb (Croácia), confirmando assim o rótulo de grande candidato à conquista do título europeu
Logo aos 2’ a equipa lusa inaugurou o marcador por intermédio de Cardinal, que respondeu da melhor maneira a uma defesa incompleta do guarda-redes adversário na sequência de um remate de Ricardinho.
A equipa azeri acusou o tento madrugador e à passagem do terceiro minuto não evitou que Portugal ampliasse a vantagem através de um auto-golo de Felipe. No entanto, os minutos seguintes demonstraram que o conjunto de Jorge Braz não iria ter mais facilidades ao ponto de o intervalo ter terminado com uma vantagem tangencial (golo de Farajzarde aos 7’).
Na etapa complementar, e depois de um período de grande equilíbrio, Portugal voltou à vantagem de dois golos aos 25’, após um remate colocadíssimo de Marinho, antecedido de um passe preciso de Ricardinho.
A classe de Ricardinho, o melhor jogador do Mundo, viria novamente ao de cima aos 37’, quando aplicou um “chapéu” perfeito ao “keeper” adversário, naquele que foi o lance mais vistoso da noite e que arrancou fortes aplausos dos cerca de 2200 espectadores presentes no recinto.
Com 3 pontos no final da 1.ª jornada do Grupo D, Portugal ocupa a posição de líder, defrontando no próximo domingo, 5 de Fevereiro, a Sérvia, a partir das 13 horas.