“Vontade de Vencer” é o título da biografia do atleta olímpico António Bessone Basto, lançada perante uma audiência onde se encontravam o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Câmara de Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, e o Presidente da Fundação do Desporto, Paulo Frischknecht.
António Bessone Basto, considerado como o mais ecléctico dos atletas portugueses, com internacionalizações pelas selecções nacionais de Andebol, Polo Aquático e Natação, modalidade em que representou Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964.
Foi também um andebolista de primeira linha ao integrar (como guarda redes) a equipa do Sporting que se sagrou campeão por várias vezes nos anos setenta, para além de campeão, múltiplas vezes, de Caça Submarina.
A obra teve o apoio do Comité Olímpico de Portugal, foi escrita por David Carvalho e reflecte uma carreira pontuada por muitos resultados desportivos de relevo e inúmeras histórias de uma vida cheia de emoções, que o tornaram o mais ecléctico de sempre do desporto nacional.