Depois da conquista de três medalhas no primeiro dia do europeu de ginástica acrobática, categoria de sub-23, que decorre na cidade israelita de Holon, a representação portuguesa conquistou mais um ouro e duas pratas na jornada deste sábado.
Salienta-se que o ouro ora alcançado foi o primeiro para o par constituído por Rita Ferreira e Rita Teixeira, na disciplina de “all around”.
Também em “all around”, Portugal conquistou mais duas medalhas de prata, primeiro pelo trio formado por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio e, depois, pelo quarteto que reuniu os ginastas Henrique Silva, Frederico Silva, Miguel Silva e Henrique Piqueiro.
As medalhas alcançadas na ronda inicial, recorde-se, como aqui referimos oportunamente, foram conquistadas pelos representantes do Acro Clube da Maia – verdadeiro berçário da disciplina em Portugal.
No exercício dinâmico (grupos femininos), o trio composto por Francisca Maia, Francisca Sampaio e Bárbara Sequeira chegaram à prata com 29,070 pontos, numa prova que foi ganha pela formação da Bélgica.
Nos pares, a dupla formada por Rita Teixeira e Rita Ferreira também conquistaram a prata, no exercício de equilíbrio, com 29,020 pontos, com o triunfo a pertencer à Rússia.
Ainda no exercício de equilíbrio, o grupo com Miguel Silva, Henrique Silva, Henrique Pinheiro e Frederico Silva alcançaram o bronze, com 28,900 pontos, completaram a prova no terceiro lugar e ganharam a medalha de bronze.