Andralino Furtado e Sara Catarina Ribeiro foram os vencedores da 9ª Corrida Sporting – Mário Moniz Pereira que o Sporting levou a efeito esta sexta-feira, com a presença de cerca de dois milhares de atletas e em que os leões dominaram em toda a linha.
Na prova masculina, Andralino e Rui Teixeira foram os animadores de serviço, colocando-se no comando da prova ainda antes de completado o primeiro quilómetro, dueto que se desfez por altura dos 5 km (regresso à partida) com Andralino a impor um ritmo mais forte que Teixeira não aguentou.
O vencedor cumpriu os 10 km no tempo de 31.48 tendo Teixeira chegado 31 segundos depois, seguindo-se, por ordem, Licínio Pimentel (32.50), Eduardo Mbengani (32.52), Luís Gomes (35.31) e Artur Oliveira (35.41).
No feminino, Sara e Carla Salomé Rocha também se destacaram desde o tiro de partida, correram juntas durante alguns quilómetros mas Sara Catarina acelerou e Carla não conseguiu manter o ritmo da maratonista, a única que, a um ano dos Jogos Olímpicos, já cumpriu os mínimos para estar presente.
Sara completou com 33.04, seguindo-se Carla Salomé Rocha (33.20), Inês Monteiro (34.39) e Ana Ferreira (35.38).