Quarta-feira 24 de Novembro de 4184

Patrícia Sampaio com bronze no mundial de juniores em Judo

European Judo Union /  Emanuele Di Feliciantonio

Arq / EJUnion / Emanuele Di Feliciantonio

Patrícia Sampaio conquistou, este sábado, a medalha de bronze (- 78 kg) no mundial de juniores, que decorreu na cidade de marroquina de Marraquexe, um prémio que “soube a pouco” face ao factor de ter sido quinta no mundial absoluto (este ano) e ser a líder mundial na categoria em que participou.

Patrícia fez uma prova limpa até chegar ao final do grupo (que venceu), ganhando à brasileira Giovana Santos e à alemã Raffaela Igl (ambas por ippon), sendo apurada para a meia-final onde perdeu (ippon) com a holandesa Renee Harselaar, que lhe “roubou o pão da boca”.

No combate para o bronze bateu (ippon) a croata Petrunjela Pagic.

Recorde-se que Patrícia foi campeã mundial e europeia (júnior) por duas vezes e que foi quinta classificada no recente mundial absoluto.

Na ronda ainda deste sábado, Joana Crisóstomo (-70 kg) foi derrotada (ippon) pela sul-coreana Jiyoung Yana.

No lado masculino, a maior evidência foi para Damian Troianschi (português por naturalização) que alcançou (-81 kg) um excelente sétimo lugar depois de vencer três combates no grupo, falhando o pódio por ter sido derrotado no último combate da fase de grupo e, depois, na repescagem.

Venceu Agamyrat Bashinev (Turquestão), o argentino Agustin Gil e o egipcío Zyad Ayman (todos por ippon), perdendo para o brasileiro Guilherme Schimidt e o azeri Murad Fatiyer (ambos também por ippon), este último na repescagem.

Francisco Costa (-73 kg) foi eliminado à primeira derrota, frente ao marroquino Salim Boushita (ippon), o mesmo sucedendo a João Fernando ante Abdurakhananov (Kazaquistão), também por ippon.

A mesma sorte teve Alexandre Teodósio (-100 kg) frente ao japonês Kazunari Kamigsuki (ippon).

© 4184 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.