A equipa do Sporting venceu o F. C. do Porto por 3-2 e conquistou a Continental Cup de hóquei em patins, no jogo realizado este domingo no Pavilhão João Rocha.
Numa partida muto disputada, o Sporting abriu o activo (11’) por intermédio de Gonzalo Romero, tendo o Porto empatado (21’) por Benedetto, regressando os leões à situação de líder (24’) com o segundo golo de Romero.
Os portistas (30’) voltaram a empatar, com um golo apontado por Giulio Coco, num livre directo.
Um resultado que não agradava a ninguém e ambas as equipas procuraram a vantagem suficiente para se evitar às fases de decisão para além do tempo normal de jogo.
A dois minutos do fim, Raul Martin, na sequência da marcação de uma penalidade máxima, conseguiu marcar io terceiro golo e dar a Taça do Sporting.
Recorde-se que o F. C. do Porto goleou o Lleida (Espanha) por um expressivo 8-2 e o Sporting “cilindrou” o Hockey Sarzana (Itália) por 7-0, nos jogos das meias-finais.
Esta competição juntou os dois primeiros classificados da Euroliga (para o caso F. C. Porto e Sporting) e os outros dois que pertencem à Taça World Skate Europe (Lleida e Sarzana).