A Federação Portuguesa de Rugby realiza nos dias 20 e 21 de Janeiro, um Estágio da ACADEMIA SUPER BOCK que vai reunir no Complexo Desportivo do Estádio Nacional (Jamor) 37 atletas portugueses.
O projecto, denominado “Força 8” e que abraça uma nova metodologia de treino, vai ter sessões práticas e teóricas da responsabilidade de e actual líder dos sub-20 gauleses, sob a coordenação de Henrique Rocha, do Departamento de Formação da FPR.
O programa começa esta sexta-feira às 17h30 e vai prolongar-se até à mesma hora de sábado. Entre os convocados pela Federação Portuguesa de Rugby estão vários internacionais portugueses mas também outras promessas da modalidade. Consulte aqui a lista dos convocados
Este projecto – “Força 8” – foi criado pela FPR – Departamento de Formação, com uma nova metodologia de treino inédita destina-se a colmatar as insuficiências no rugby nacional a nível da Formação Ordenada e dos oito jogadores que constituem o “pack avançado”. A Federação criou este projecto de longo prazo destinado a formar Treinadores, Árbitros e Jogadores desde cedo nesta área técnica fulcral para a prática do rugby moderno. Este trabalho tem como objectivos desenvolver tecnicamente o jogador para que possa participar nas Formações Ordenadas com toda a segurança, transmitir os hábitos e métodos de trabalho físico individual que levem a uma maior aptidão para as funções especificas que desempenham no campo (especialmente a Formação Ordenada) e identificar talentos entre um leque alargado de jogadores (Sub 16 a Sénior) , contribuindo para uma evolução técnica, táctica, física e psicológica dos atletas que permita à “F.O.” portuguesa ser uma referência a nível internacional.
O projecto “Força 8” envolve um conjunto de intervenções ao nível dos clubes, dos treinadores nacionais ou radicados em território nacional, bem como acções concretas na Academia (instrumento de formação das selecções jovens) e do Centro de Alto Rendimento das selecções seniores, espaçadas ao longo de toda a época desportiva.Esta acção é realizada por formadores certificados pelo IRB e visa também a preparação para o Mundial de 2015. Para informações adicionais do projecto contacte o Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Rugby, Henrique Rocha.