Sexta-feira 25 de Novembro de 6749

João Silva venceu a Taça do Mundo na China

DR /  ITU

DR / ITU

João Silva venceu, este sábado, a etapa da Taça do Mundo realizada em Weihai (China), completando as três provas no tempo de 1.54.47, à frente do suíço Max Studer (a dois segundos) e do britânico Grant Sheldon, que ficou a seis segundos.

Há bastante tempo que João Silva não vencia uma prova internacional nesta área, pelo que parece retornado ao top em boa altura, porquanto já se iniciou o período de “bónus” com vista à presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

Com este resultado, Silva vai subir alguns lugares nos principais rankings, estando agora no 19º lugar no que respeita à lista dos melhores europeus e em 27º na lista mundial.

Neste âmbito, João Pereira está no 20º e 28º lugares, respectivamente na Europa e no Mundo, ambos com expectativas de poderem entrar na lista para as olimpíadas.

Entretanto, Alexandre Nobre, tomou parte na Taça da Europa que, este sábado, teve lugar na cidade romena de Constanta, onde chegou sem parte da bagagem, pelo que teve de actuar com equipamento emprestado pelos romenos, o qual não satisfazia os números dos tamanhos, pelo que foi prejudicado nas três provas.

Ainda assim, Nobre completou no 20º lugar, com 59.54, a um minuto e 43 segundos do vencedor, o britânico Samuel Dickinson (58.11).

Mesmo assim, apenas desceu um lugar no ranking europeu da Taça da Europa, passando de 2º para 3º, atrás do azeri Rostislav Pevtson e do britânico Lestyn Harret, que o ultrapassou nesta competição.

Neste ranking, João Pereira está em 19º e Tiago Fonseca em 34º.

© 6750 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.