Portugal preencheu por completo o pódio da prova de Pares de Dança (Senior) no europeu que se realizou em Harsefeld, um pódio que tocou todos os portugueses que assistiam não só ao vivo mas também a quem acompanhou por Livestream.
Um pódio apenas com as cores nacionais, um pódio com três pares, um pódio com seis atletas e um pavilhão a cantar o hino nacional até ao fim!
Mariana Souto e José Souto com as medalhas de ouro, Ana Walgode e Pedro Walgode com as medalhas de prata e Daniela Dias e José Cruz com as medalhas de bronze, assinalaram o final de semana brilhante a todos os títulos.
Mas este evento ficou ainda marcado por diversas conquistas para a Patinagem Artística portuguesa.
Em Patinagem Livre (Juniores Femininos) Ana Beatriz Ventura e Catarina Andrade classificaram-se em quarto e quinto lugar respectivamente.
No mesmo escalão mas na categoria de masculinos ouviu-se o hino nacional com Diogo Craveiro a ser campeão europeu.
Outra medalha de ouro para Diogo Craveiro, mas desta vez com a sua irmã Catarina Craveiro, em Pares Artísticos Juniores.
Na especialidade de Solo Dance, no masculino (Juniores) dois portugueses subiram ao pódio o mais recente campeão do mundo (que agora se sagrou campeão europeu), Ernesto Silva, enquanto Francisco Quintela alcançou com a medalha de bronze.
No feminino, Mariana Melo conquistou a medalha de bronze (juniores), com Carolina Soares a ser quarta e Solange Lopes em 8º.
No escalão de juvenis, o melhor foi Diogo Nogueira, que obteve a medalha de prata na prova de patinagem livre.
Mais uma mão cheia de medalhas para a Patinagem Artística portuguesa – que tem somado êxitos atrás de êxitos nas últimas competições mundiais e europeias.