Mundial da Tailândia à vista
Portugal derrotou este domingo, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, a Eslováquia, por 5-1, na terceira e última jornada do Grupo 4 da fase de qualificação para o playoff do Campeonato do Mundo 2012.
Com este triunfo, a equipa lusa fechou a sua participação no grupo com um percurso 100 por cento vitorioso, confirmando o amplo favoritismo que lhe era atribuido para esta fase da competição.
Pelo facto de ter ficado em primeiro lugar, a Selecção Nacional, que já tinha garantido o apuramento na 2.ª jornada na sequência da goleada frente à França (6-0) e do triunfo da Eslováquia sobre a Lituânia (4-2), será cabeça-de-série no sorteio de qualificação para o Mundial, jogando a segunda partida do playoff em casa.
Cardinal, no derradeiro minuto da primeira parte, e Joel Queirós, no primeiro minuto da etapa complementar (21’), foram os autores dos dois primeiros golos de Portugal, que, curiosamente, esteve a perder por 0-1.João Matos (29’), Cardinal (30’) e Ricardo Fernandes (33’) apontaram os restantes tentos do conjunto luso, que deixou Coimbra com 14 golos marcadores e apenas um sofrido.
De referir que esta partida foi assistida pelo novo presidente da federação de futebol, Fernando Gomes, e pelo seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento.