Num jogo em que das três, duas das equipas estiveram muito bem, GD Direito venceu esta tarde na Tapada de Ajuda a equipa Agronomia, líder do Campeonato Nacional .
Realmente este jogo teria sido um “hino” à promoção da modalidade caso uma das equipas em campo tivesse ao nível das outras duas e isso temos de dizer que não aconteceu e aquela que devia zelar pela normalidade no desenrolar do jogo não o soube fazer logo o jogo assim perdeu a sua “beleza”.
O campeão entrou em campo neste jogo, com vontade de fazer terminar os 100% vitoriosos da equipa da Tapada e conseguiu logo desde o inicio do jogo, esteve sempre na frente do marcador, com períodos de uma maior reacção do XV da Agronomia, mas que não atingiram os objectivos.
Um nota menos positiva, a actuação por parte do publico de ambos lados com actos menos próprios para alguns jogadores, alguns de teor racista e outros por meio de elementos no publico exercendo no momento funções de carácter informativo que não souberam distinguir o trabalho da ida como adepto ver o jogo.
“Advogados” venceram os “agrónomos” por 15-23, na Tapada e encurtam distância para o primeiro lugar que pertence a Agronomia.
Nos outros jogos desta tarde, o Técnico averbou mais uma derrota em casa desta feita com o CDUL por números que não deixam dúvidas 0-50, entretanto no Restelo o Belenenses voltou as vitórias ao levar vantagem no confronto com o SL Benfica, o resultado final foi de 57-28.
A Jornada º 12 termina amanhã com o jogo na Zona Desportiva de Leça da Palmeira onde o CDUP recebe a Académica de Coimbra às 17h30. Os “estudantes” são a sensação da prova e estão na luta pelo segundo lugar a par de Agronomia e CDUL enquanto os “portuenses” querem roubar o quinto lugar ao Belenenses.