Faltam apenas três semanas para a cúpula Inter-Regional da SIGA promover um debate sobre a “Integridade esportiva – o poder da acção colectiva no Oriente Médio, Ásia e África” , que terá lugar em Doha (Catar), nos dias 16 e 17 de Setembro corrente.
Apresentada pela Qatar Airways e pelo ICSS INSIGHT, este debate, a realizar na nação anfitriã do próximo Campeonato do Mundo da FIFA, terá epicentro no Médio Oriente, Ásia e África.
Serão abordadas as principais questões que o desporto enfrenta nessas regiões geográficas, incluindo um exame dos desafios globais, abordagens regionais e a força da cooperação internacional na promoção da integridade no desporto.
Uma semana depois, a SIGA ruma a Bruxelas para promover uma mesa redonda de alto nível sobre “A União Europeia e a Integridade no Desporto: Prioridades 2019-2024”, que terá lugar no Parlamento Europeu (sala ASP A1H1) em 25 deste mês de Setembro (16h00-18h00).
Integrada na Semana Europeia do Desporto, esta Mesa Redonda de especialistas envolverá membros seniores do Parlamento Europeu, Comissão Europeia e outras partes interessadas do movimento desportivo, da indústria e da sociedade civil para uma discussão aprofundada sobre as prioridades da União Europeia para o Desporte nos próximos cinco anos e o papel de suas instituições na promoção da integridade do desporto.
Recorde-se que a SIGA é a maior organização independente e neutra de múltiplas partes interessadas, com mais de uma centena de membros, apoiantes e defensores comprometidos do mundo do desporto, governo, organizações internacionais, negócios globais e sociedade civil.
Sediada em Genebra e com escritórios em Londres, Bruxelas e Washington DC, a missão da SIGA é cooperar com as autoridades relevantes e o sector desportivo para promover a adopção, implementação, monitorização e avaliação independente dos Princípios Fundamentais e Padrões Universais de Boa Governança, Integridade Financeira, Integridade das apostas desportivas e Desenvolvimento da Juventude e Protecção à criança em todos os desportos.