Não se pode dizer que o sorteio para a fase de grupos, no que respeita às quatro equipas portuguesas que foram apuradas, foi um “mimo” – antes pelo contrário, mas há esperança, sempre, de que existem capacidades “escondidas” que nos fazem acreditar que todas têm hipóteses (matemáticas) de poderem chegar à fase seguinte.
O Sporting foi integrado no grupo D, juntamente com o PSV (Holanda), o Rosenborg (Noruega) e o Lask (Áustria), com os leões a deslocarem-se ao campo dos holandeses no dia 19 de Setembro, numa partida de “alto risco”.
No grupo F ficou o Guimarães, iniciará a série de jogos no dia 10 de Outubro, em casa, frente aos alemães do Eintracht de Frankfurt, que também não será “pera doce”.
O F. C. do Porto (cabeça de série), entrou no grupo G e terá a companhia do Young Boys (Suíça), Feynoord (Holanda) e Rangers (Escócia), jogando fora na primeira partida, no dia 19 de Setembro, frente aos suíços.
No grupo K acomodou-se o Sporting de Braga, que terá como parceiros o Besiktas (Turquia), Wolves (G. Bretanha) e Slovan de Bratislava (Eslováquia). Os bracarenses também jogam fora, no campo dos Wolves.
Resta esperar que cumpram a sua função e ajudem Portugal a subir no ranking europeu, o que é importante não só para os próprios clubes como também permitir uma subida no ranking à selecção nacional.