No âmbito da parceria firmada ao princípio da tarde desta segunda-feira, a Lusíadas Saúde vai promover a campanha “É bom estar em boas mãos em todas as provas da vida”, iniciativa que conta com a participação de diversos atletas Olímpicos e Paralímpicos e que mostra que a vida é feita de desafios, quer sejam físicos, do quotidiano ou desportivos, e que a Lusíadas Saúde se compromete a lá estar, como sempre, para colocar em prática o que melhor sabe fazer: cuidar.
No âmbito deste acordo, os atletas do Comité Olímpico de Portugal e do Comité Paralímpico de Portugal passam a ter a garantia do apoio médico aos na fase de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio’2020.
O protocolo de cooperação contemplou igualmente os atletas com deficiência auditiva que irão integrar o programa surdolímpico, em acto que decorreu no auditório do Hospital Lusíadas Lisboa (Alto dos Moinhos).
Depois da parceria de sucesso entre a Lusíadas Saúde e o COP para o ciclo Rio 2016, ficou assim definida a continuidade até aos próximos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Neste ciclo, para além dos atletas do COP, também os do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) beneficiarão do apoio, complementando as equipas médicas das Federações e de ambos os Comités.
A assinatura do protocolo foi feita pelos Presidentes das instituições – José Manuel Constantino do COP, José Manuel Lourenço do CPP e Vasco Antunes Pereira da Lusíadas Saúde. O evento contou ainda com a presença da adjunta do chefe de Missão aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Catarina Monteiro, e da chefe de Missão aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, Leila Marques Mota.
“Este trabalho começa hoje mas podemos fazer mais para proporcionar aos nossos atletas as melhores condições possíveis na preparação para os Jogos”, salientou Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, antes da assinatura do contrato, acrescentando – segundo o site do COP – que “contem com o Grupo Lusíadas!” numa promessa deixada aos atletas portugueses.
José Manuel Constantino, presidente do COP, recordou o sucesso da parceria no ciclo Rio’2016 e referiu porque a escolha do parceiro médico voltou a recair no grupo Lusíadas Saúde ao afirmar que “queremos que os nossos parceiros sejam os melhores. Espero que o resultado que conseguimos no ciclo anterior se mantenha”, deixando ainda uma palavra de agradecimento pela disponibilidade do grupo de saúde ao concluir que “quero renovar o agradecimento pela parceria e felicitar [a Lusíadas Saúde] por ter sido possível alargar o apoio aos nossos colegas do CPP”.
Um acordo de capital importância para que nada falte, em termos de apoio na vertente da saúde e bem-estar dos atletas que integram as listas dos já apurados e também do grupo que ainda pode atingir os mínimos definidos para as três comitivas.