Atletismo – Europeu de Crosse
Dulce Félix, depois de uma brilhante corrida, conquistou a medalha de prata na principal no europeu de corta-mato (Eslovénia), dando o mote para a segunda medalha de prata alcançada pela formação feminina portuguesa nesta competição.
Sempre na linha da frente desde o tiro de partida, Dulce “balanceou” entre o 2º e o 4º lugar até se “definir” como candidata a uma das medalhas no decorrer das duas últimas voltas do percurso, quando “acelerou” para a prata.
Uma medalha que acresce o mérito desta atleta, que é especialista na maratona (vai estar em Londres nos Jogos Olímpicos de 2012), salientando-se ainda que Leonor Carneiro, outra maratonista e que agora regressou depois de ser mãe, foi oitava e contribuído de forma decisiva para a medalha colectiva, onde Portugal contou ainda com uma Anália Rosa em excelente plano e uma “veterana” Ana Dias (37anos) que fechou a formação e que cumpriu a 12ª presença neste europeu, o que é m recorde.
Dulce Feliz completou o percurso no tempo de 26.02, a sete segundos da vencedora, a irlandesa Fionnuala Britton, que triunfou categoricamente, enquanto o bronze foi alcançado pela alemã Gemma Steel, com 26.04.
Leonor Carneiro (6ª, com 26.39), Anália Rosa (17ª, com 27.02), Ana Dias (23ª, com 27.32), Doroteia Peixoto (30ª, com 27.44) e Ercília Machado (35ª, com 27,56), formaram a equipa nacional que, como se referiu, conquistaram a medalha de prata, num triunfo que pertenceu à G. Bretanha (a recordista d medalhas neste campeonato). Medalha de bronze para a Alemanha.