Ao vencer o Ventspils (Letónia), por um expressivo 6-0, o Vitória de Guimarães continua a abrir o caminho para chegar à fase de grupos da Liga Europa.
Depois de ter ganho (3-0) na Letónia, o Vitória chegou à sua cidade e vai de “escancarar” a baliza dos Letões para chegar à meia dúzia, no que foi o resultado mais dilatado alcançado nas competições europeias onde já participou.
Com um primeiro tempo um pouco perdulário – quando os homens do clube letão ainda puderem pensar que tinha hipóteses de dar lura a sério – os vimaranenses apenas marcaram um golo, por Davidson (28’).
Com os “motores” já quentes, entraram na segunda parte para “escavacar” a partida de alto a baixo e começar a marcar de fio a pavio: Rochinha (48 e 58’), João Teixeira (79’), João Pedro (82’) e Pêpê (86’), ajudaram a encher o “papo” e colocando o Vitória na derradeira fase de apuramento antes dos grupos.
O adversário seguinte será o vencedor da partida entre o Steua de Bucareste (Roménia) e o Mladá Boleslav (República Checa), jogo que se realizará esta quinta-feira.