A próxima etapa do circuito mundial de sevens vai decorrer em Port Elizabeth (África do Sul),entre os dias 9 e 10 de Dezembro 2011.
As Ilhas Fiji, País de Gales e Zimbabwe são os “fregueses” que se seguem para os nossos “lobos”no caminho de Portugal, os “Lobos” viajaram ontem e começam hoje a preparar a etapa que se joga no Nelson Mandela Bay.
A Selecção Nacional de Sevens chegou ontem à noite a Port Elizabeth onde se vai disputar a terceira etapa do IRB Sevens World Series. Os “Lobos” viajaram directamente do Dubai, onde no último fim-de-semana arrancaram um terceiro lugar na Taça Bowl, para a África do Sul.A Selecção Nacional, liderada por Frederico Sousa, repete a mesma convocatória do torneio dos Emirados Árabes Unidos. De resto, assim estava previsto pela equipa técnica nacional desde início para esta dupla operação no espaço de duas semanas.A Selecção Nacional é acompanhada por Francisco Martins, manager da equipa.
Na competição sul-africana, Portugal vai disputar o jogo de abertura do torneio naquele que será o encontro mais difícil do Grupo D ao defrontar as Ilhas Fiji (sexta-feira, 9 de Dezembro às 9h37 – hora de Lisboa). “Os Lobos” têm depois o País de Gales pela frente (às 13:05) e medem forças com o Zimbabwe (às 15:49) no encerramento da primeira fase da prova.
Construído para o Mundial de Futebol de 2010, o Estádio Nelson Mandela Bay tem capacidade para 48 mil pessoas. Foi neste palco que a Selecção Nacional de futebol defrontou a Costa do Marfim a 15 de Junho de 2010, empatando a zero, na estreia lusa no Campeonato do Mundo.
É neste cenário fantástico, sobre a margem do Lago North End, que os portugueses voltam a elevar as cores nacionais mas agora em rugby. O estádio possui uma atraente cobertura formada por apenas uma estrutura e oferece uma espectacular perspectiva, composta por uma série de “pétalas” brancas, dando ao Nelson Mandela Bay uma aparência semelhante a uma flor. Por esta razão o estádio é apelidado de “The Sunflower” – O Girassol!