Sem muitas surpresas – nem a da velocidade do vento que não permitiu a homologação da maior parte das corridas de velocidade e dos saltos horizontais – o Campeonato de Portugal de Atletismo teve como estrela mais cintilante a triplista Patrícia Mamona.
A atleta do Sporting manteve um “duelo” frutuoso com Evelise Veiga e Susana Costa que durou até aos últimos ensaios, com Patrícia a chegar aos 14,40 contra os 14,24 de Evelise e 13,95 de Susana, resultados não homologados porque no vento se cifrou sempre acima dos dois metros por segundo, o máximo permitido pelo regulamento.
Surpresa foi o triunfo de Miguel Alves, da Juventude da Ilha Verde (Açores), com 21,17 nos 200 metros, que derrotou o credenciado Carlos Nascimento (21,26).
Em termos de títulos (individuais, porque de uma competição individual se trata), os atletas do Sporting superiorizaram-se aos demais, em especial no feminino, com 14 medalhas de ouro, enquanto no masculino o Benfica chegou às dez, contra as sete dos leões.
Estes campeonatos – que tiveram palco no Estádio Universitário de Lisboa – serviram para benfiquistas e sportinguistas “afinarem” as equipas para os campeonatos de equipas, marcados para o próximo fim-de-semana, tendo como palco a pista municipal de Leiria.