Terça-feira 23 de Novembro de 2821

Alex Lane e Stefani são Campeões Europeus

26nov_3124_Badm_EurSub17Alex Lane e Stefani são Campeões Europeus em Sub-17 (indiv.), prova realizada durante uma semana no Centro de Alto Rendimento, Caldas da Rainha.

 

 

{jathumbnail off}

Além destes dois jovens equipas da Dinamarca, Rússia e Finlândia vencem um título de pares cada.Domingo foi o dia de todas as decisões no Campeonato da Europa de Sub-17, com a atribuição do título de campeão da Europa nas cinco categorias. Numa semana em que o Centro de Alto Rendimento (CAR) das Caldas da Rainha foi a capital do badmington europeu, o dia de hoje começou com a final em pares mistos.

Frente-a-Frente, a dupla finlandesa constituída por Iikka Heino e Mathilda Lindholm [3/4] venceu os russos Aleksandr Zinchenko e Olga Morozova [5/8], por 13-21, 21-13 e 26-24.

Em singulares femininos, e sem grande surpresa a búlgara Stefani Stoeva [1], arrecadou mais um título,26nov_3006_Badm_EurSub17 vencendo na final a dinamarquesa Julie Finne-Ipsen [3/4] pela margem confortável de 21-11 e 21-9.

Stefani, de apenas 16 anos, referiu que nunca teve dúvidas quanto à sua vitória: “Penso que estou noutro nível de jogo, senti-me muito confortável, superior mesmo. Nada foi difícil em campo. Foi muito bom ganhar” – concluí de forma confiante a atleta que já venceu dois títulos seniores.

O terceiro jogo do dia foi também um dos mais aguardados, um duelo entre o primeiro – o inglês Alex Lane – e o segundo cabeça-de-série – o dinamarquês Rasmus Gemke – do torneio. Num encontro onde foi possível assistir a momentos de ‘grande badminton’, o atleta nórdico ainda discutiu o resultado do primeiro set até ao fim, mas Alex Lane acabou por vencer por 21-19. Na segunda partida e apesar de Gemke nunca ter desistido, o britânico provou o seu favoritismo e ganhou pela diferença de 12 pontos: 21-9.

26nov_3095_Badm_EurSub17_jdmO britânico Alex Lane, no rescaldo do jogo, reconheceu a qualidade do seu adversário: “Foi um jogo muito difícil, o meu adversário era muito forte mas correu bem para o meu lado. Agora vou descansar uns dias e começar a olhar para a competição de sub-19. Foi um bom jogo”

Na final de pares masculinos, a língua oficial foi o dinamarquês, uma vez que os quatro jogadores são oriundos do mesmo país nórdico, uma das grandes potências da modalidade. Os favoritos Viktor Svendsen e Mads Sørensen [1] e Patrick Bjerregaard/Peter Correll proporcionaram um duelo equilibrado, no entanto a vitória sorriu aos primeiros pré-designados (21-16 e 22-20).

Ficou guardado para o fim o jogo decisivo de pares femininos, entre as russas Olga Morozova e Nataliy Rogova [5/8] e as inglesas Jennifer Moore e Victoria Williams, dupla segunda cabeça-de-série. As atletas do leste europeu levaram a melhor pelos parciais de 21-12 e 21-19.26nov_3109_Badm_EurSub17

 

© 2821 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.