Pelo segundo ano o Sporting está na final-four da UEFA Futsal Cup, após empatar a 5 golos hoje no Multiusos de Odivelas como Iberia Star da Geórgia.
{jathumbnail off}Para esta qualificação foi preciso um “leão de coração” para superar a surpresa Iberi Star, a equipa da Geórgia foi um osso duro de roer.
Os georgianos entram muito bem no jogo e no espaço de 1 minuto marcam dois golos (por B. Melo e L. Baptista), não estranhem os nomes pois esta equipa da Geórgia é uma autentica armada brasileira, antes do intervalo aumentam a vantagem para 3-0 num erro de João Matos que inseriu a bola na própria baliza aquando de um corte de bola.
No segundo tempo começa praticamente com o golo de Marcelinho, a festa foi de pouca dura pois a equipa do Iberia Star logo repôs a vantagem de três golos (4-1), por esse facto Orlando Duarte teve de mudar a forma de jogo de forma e entrar em jogo e lutar pelo objectivo.
Assim o treinador colocou em campo Alex para guarda-redes avançado e Deo e num minuto os leões reduzem a desvantagem para o mínimo (4-3), com golos destes dois jogadores (aos 27:20 e aos 27:59), e aos 35:30 chegam ao empate 4-4, por João Matos.
Mas a “armada brasileira” do Iberia Star faz num ataque o 5-4 com um golo a menos de 4 minutos do fim, cria-se uma ambiente no Pavilhão Multiusos de Odivelas de fervor pelo muito publico que ali acorreu a apoiar o Sporting e o mais desejado golo, o golo do empate o golo dos 5-5, surgiu aos 38:07 por Leitão.
Pavilhão em Odivelas veio “abaixo”, foram pouco menos de dois minutos de sofrimento conjunto da equipa e dos adeptos que terminou na qualificação do Sporting para a final da UEFA Futsal Cup 2011, que poderá ter como palco a cidade de Lisboa, pois o clube de Alvalade vai apresentar candidatura para organizá-la.