Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Portugal entra a perder no Europeu de Futebol de sub-17 (masculino)

Seb Daly / SPORTSFILE

Seb Daly / SPORTSFILE

A Selecção Nacional sub-17 perdeu, este sábado, no UCD Dublin, frente à Hungria, por 1-0, na estreia no Campeonato da Europa de Futebol da categoria.

Apesar do arranque ansioso, a formação portuguesa dominou o primeiro tempo e chegou a dispor de algumas ocasiões de golo. A mais clarividente pertenceu a Fábio Silva, aos 21′, num remate que saiu por cima da trave da baliza à guarda de de Hegy.

Os húngaros não criaram perigo junto de Samuel Soares.

Na segunda metade do encontro, Portugal esteve sempre por cima da partida, sendo que a turma húngara apenas conseguia chegar à baliza portuguesa em lances de bola parada.

Num contra-ataque desenhado aos 80′, Kosznovszky colocou a equipa magiar na frente. Até ao fim, e já com várias substituições efectuadas, a equipa das Quinas ainda procurou o golo, sobretudo com as investidas de Bruno Tavares e Henrique Pereira, mas os três pontos acabaram por ser conquistados pelos húngaros.

Para Emílio Peixe, o treinador nacional, o resultado foi “péssimo para nós. Entrámos muito ansiosos no jogo. Tivemos mais posse de bola e mais ocasiões de golo, mas sentimos sempre que a equipa não estava equilibrada. Tentámos alterar algumas coisas durante o jogo, mas não conseguimos. Se tivéssemos vencido, não tínhamos conquistado nada. Só por termos perdido também não significa que estamos fora. Temos duas oportunidades para seguir em frente e vamos procurar ser felizes”.

Quanto ao próximo jogo, com a Rússia (terça-feira), Peixe salientou que “o encontro será novamente um jogo difícil, tal como este. Já conhecemos bem o próximo adversário. No último jogo conseguimos ganhar ao atingirmos quase a perfeição. Teremos de nos superar em todos os momentos. Só assim conseguiremos ganhar. Nada está decidido e vamos tentar recuperar bem os jogadores para poder ganhar o jogo”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.