Em jogo da 11ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol – Andebol1 – o Sporting recebeu e venceu no Pavilhão do Ginásio do Sul em Almada, o seu rival – SL Benfica, por números esclarecedores ( 26-17).
{jathumbnail off}
Foi um fim de tarde de luxo para a formação comandada por pelo sr. Prokrajac, que contou com o apoio de uma grande falange de adeptos nas bancadas do Pavilhão do Ginásio do Sul. Ao intervalo a equipa de Alvalade já vencia a equipa da Luz por 13-9, os números finais são a mostra daquilo que se passou em campo, o destaque na formação dos leões, vai para Hugo Ferreira, o guarda-redes leonino que foi uma “muralha” para os jogadores encarnados (principalmente no segundo tempo).
No primeiro tempo à ainda que referir ,um facto, a lesão de Nuno Grilo do Benfica aos 15m, que não permitiu ao atleta encarnado jogar praticamente até ao fim do jogo, reentra em campo muito perto do fim do jogo.
A segunda parte foi de domínio por completo da equipa do Sporting chegando a ter o dobro dos golos de vantagem sobre as águias, com uma reacção final o Benfica reduziu essa vantagem para só 9 golos para um profundo desagrado do treinador dos leões.
Com este resultado, a equipa do Sporting ascende ao segundo lugar na companhia do FC Porto continuando o surpreendente Águas Santas no comando ao fim da primeira volta do Andebol 1, com 30 pontos, tendo os seus seguidores 29 pontos (FC Porto e Sporting). Em relação aos encarnados mantiveram os 28 pontos mas estão agora na quarta posição.
Na próxima jornada a 12ª, temos dois jogos grandes, um sempre aguardado FC Porto vs SL Benfica no Dragão Caixa e teremos em Loures o Sporting a receber o histórico ABC. Enquanto issoacontece, o líder – Águas Santas, recebe em casa o Fafe.