Bárbara Timo conquistou, este sábado, a medalha de ouro (- 70 kg) no GP de Tblissi depois de “varrer” todas as adversárias que lhe calharam pelo caminho, numa “limpeza” excelentemente preparada.
Bárbara começou por derrotar a colombiana Yuri Alvear (ippon), afastando de seguida a belga Roxane Tayemans (ippon) e sendo a primeira no grupo D.
Na meia-final derrotou a russa Alena Prokopenko (ippon) e acabou na final a ganhar o ouro depois de vencer a alemã Laura Vergas (ippon), numa excelente exibição.
Perto da medalha também esteve Anti Egutidze (-81 kg), que venceu o grupo onde estava integrado, deixando pelo caminho, respectivamente, o francês Ibrahim Keita (ippon) e o espanhol Alfonso Solana /ippon).
Nos quartos-de-final afastou venceu o georgiano Koba Mchedlishvili (ippon), perdendo a meia-final ante o alemão Timo Cavelius (ippon) e também a medalha de bronze, no combate para o 3º lugar, frente ao canadiano Antoine Valois Fort (ippon), quedando-se, ainda assim, por um bom quinto lugar.
Na categoria de -73 kg, Nuno Saraiva começou por derrotar o alemão Lukas Vennekold (ippon) mas baqueou ante o georgiano Lasha Giunashvili (ippon), por aí se ficando.
O torneio termina este domingo com a actuação de Yahima Ramirez e Patrícia Sampaio (- 78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Jorge Fonseca (- 100 kg), este outro favorito à conquista de uma medalha.