Ao vencer, esta quinta-feira, a segunda eliminatória dos 200 metros (23,17), Francis Obikwelu apurou-se para as meias-finais (escalão dos 40 anos) do Campeonato do Mundo de pista coberta que decorre na cidade polaca de Tórun.
Recorde-se que, no primeiro dia da competição, Francis conquistou a medalha de ouro nos 600 metros, com o fabuloso tempo de 6,90, apenas a quatro centésimos do registo que ainda hoje é o recorde da europa.
Meias-finais que incluirão outro veterano português, Marco Veloso, que venceu a sétima série de apuramento (23,16), estando os “novos desafios” marcados para esta sexta-feira.
No escalão de 45 anos, Miguel Nascimento foi 3º na sua eliminatória (24,97) não logrando a passagem à fase seguinte, para se apuravam apenas os dois primeiros.
No entanto, estará presente nas meias-finais Selwin Wever (que representa o Belenenses), que foi 2º na 8ª eliminatória com o melhor registo (23,84) na presente época, atleta que foi 6º na final dos 60 metros (7,41).
Para além da medalha de ouro de Obikwelu, a representação portuguesa soma oito medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze.