Terça-feira 23 de Novembro de 6184

Nacionais de Corta Mato no Parque da Belavista, este domingo

ParqueBelaVista_plano_publicoO Parque da Belavista – palco do RockinRio – em Lisboa, vai ser o “teatro de operações” dos nacionais de corta-mato (juvenis, juniores, seniores e veteranos), numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, que servirá também como teste para o europeu de crosse em 2020, no mesmo local.

Durante a manhã deste domingo, a partir das 9h30, evoluirão as várias provas previstas que começam pelos juvenis e terminarão com os seniores, cerca das 13h15.

Nas competições principais, a disputa será entre os velhos rivais Benfica e Sporting, os clubes que se apresentam com os seus melhores valores e onde estão filiados a maior parte dos fundistas lusos.

No sector feminino, as leoas são as principais candidatas a mais um título face à presença de Sara Moreira, Ana Ferreira, Jéssica Augusto, Inês Monteiro, Catarina Ribeiro e Salomé Rocha, entre outras, confirmando a superioridade que tem demonstrado ao longo dos anos, com o Benfica a ter desinvestido na formação feminina.

No masculino e embora o Sporting se apresente com uma equipa mais numerosa, o Benfica vai alinhar com alguns dos melhores fundistas nacionais, com Samuel Freire, Rui Pinto na linha da frente, prevendo-se uma luta mais acesa e até final dos 10.000 metros do percurso.

Estão inscritas 113 clubes para as oito provas do programa (masculino e feminino).

De salientar o aproveitamento do Parque da Belavista para a realização deste evento, trazendo para o centro da cidade uma organização de vulto, preparatório do europeu de 2020, como se referiu, o que é de realçar.

© 6184 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.