Sporting de Braga ao vencer na final o Catania por 7-6, conquistou o Mundialito de Futebol de Praia, em Moscovo, Rússia.
A equipa bracarense conseguiu um feito inédito ao sagrar-se campeão mundial de clubes em futebol de praia esta manha de domingo em Moscovo, depois de uma final fantástica frente aos italianos do Catania, por 7-6.
Numa partida que foi uma grande jogada de propaganda da modalidade, nos bracarenses, além das presenças de quatro campeões mundiais por Portugal em 2015 – Bruno Torres, Jordan, Be Martins e Leo Martins, destaque para o guarda redes Rafael Padilha, que fez uma série de defesas que fecharam as portas da baliza bracarense.
Os Campeões Mundiais já receberam as felicitações Fernando Gomes, Presidente da FPF,
“Gostaria de enviar as minhas mais calorosas felicitações ao Sporting Clube de Braga que hoje se sagrou vencedor do Mundialito de clubes de futebol de praia.A todos os jogadores, treinadores, staff, dirigentes e adeptos deixo uma mensagem de grande admiração e felicitação por terem feito história no futebol de praia nacional e internacional. O sucesso inédito na mais importante competição mundial de clubes, em que o Sporting CP dignificou igualmente Portugal, representa uma conquista única de um emblema que, sublinhe-se, é o atual bicampeão europeu. Obrigado e parabéns SC Braga!”, termina o presidente da FPF.
Ficha de Jogo
Moscovo, Rússia
SC Braga: Rafael Padilha, Jordan, Bruno Torres, Be Martins e Leo Martins.
Jogaram ainda: Filipe, Bokinha, Bruno Xavier e Botelho.
Treinador: António Torres
Golos: Primeiro período: 1-0 Leo Martins, 2-1 Jordan; 3-1 Gentilin (pb); 4-1 Leo Martins; 2º período 5-3 Bokinha; 6-4 Bruno Xavier. Terceiro período: 7-5 Filipe Silva
Domusbet Catania: Sydorenko, Zurlo, Bokach, Gentilin e Lucão
Jogaram ainda: Corosintini, Bryshtel, Palmacci e Fred
Treinador: Fabrício Santos da Siilva
Golos: 1º período: 1-1 Jordan (pb); 2º período: Bryshtel 4-2 Lucão 4-3; 5-4 3º período: Gentilin 5-6 Bokach 6-7
MVP: Bê Martins (Sporting Clube de Braga)
Melhor Marcador : Lucão (Catania Beach Soccer)
Melhor GR : Rafa Padilha (Sporting Clube de Braga)