Sábado 23 de Novembro de 2024

Benfica de paciência, vence Chaves

Benfica v Boavista - Primeira LigaO S.L. Benfica venceu  o Desp. Chaves por 4-0, esta noite no Estádio da Luz, com “muita calma e com muita paciência” como disse Bruno Laje.

Naquele que  foi um último jogo da 23.ª jornada da Liga Portugal, os comandados de Bruno Laje cumpriram e assim vão até ao Dragão no próximo sábado com um ponto de diferença para o líder, o FC Porto.

Os golos da noite foram apontados na primeira parte por Rafa, João Félix e Seferovic , tendo na segunda parte o “rapaz novo” Jonas deixado a sua marca ao marcar o quarto golo do Benfica já mesmo a cair o pano deste jogo.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa com 46.897 espetadores.

Equipas alinharam com :

Benfica: Vlachodimos, Corchia, Rúben Dias, Samaris, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Pizzi (Jota, 81), Rafa (Jonas, 72), João Félix e Seferovic (Zivkovic, 83).

Treinador: Bruno Lage.

Desportivo de Chaves:

António Filipe, Paulinho, Maras, Campi, Luís Martins, Bruno Gallo (Filipe Melo, 58), Jefferson, Macedo, Costinha (Bressan, 55), Luther e Platiny (André Luís, 78).

Treinador: Tiago Fernandes.

O árbitro Manuel Mota da AF Braga, agiu disciplinarmente mostrando Cartão amarelo a Maras (59), a Rafa (65), aJonas (75), a Filipe Melo (75), a Gabriel (87) e  a Campi (90+3).

Sporting Marca passo … Na Madeira

(c)JCMYRO_2019

(c)JCMYRO_2019

No jogo que antecedeu este, na Madeira, o Sporting não foi além de um empate a zero com o Marítimo, vendo assim gorada a possibilidade de se colocar a um ponto do Sp.Braga que ocupa o terceiro lugar na Liga Portugal.

Um jogo que teve uma primeira parte morna, valeu o segundo tempo com emoção junto da baliza do Marítimo, valendo à equipa de Petit,  a noite inspirada do seu  guarda-redes, Charles, que deteve por várias vezes os remates dos jogadores leoninos.

Mas o jogo na Madeira, fica marcado sem dúvida, pelos últimos minutos de jogo, onde as decisões do árbitro Tiago Martins, causaram alarido depois de expulsar Coates, (segundo amarelo), num lance “dividido” do defesa do Sporting  com o guarda redes Charles, para uma rápida reposição da bola,  na confusão que se seguiu, Tiago Martins ainda expulsou  dois elementos do banco do Sporting, o treinador principal Marcel Keizer  “no final, fui expulso pela primeira vez na minha vida. Dizem que há sempre uma primeira vez. Os árbitros por vezes têm decisões estranhas, mas quem sou eu para julgar o árbitro? Ele optou por isso… Esperemos por um futuro melhor” e o treinador de Guarda-Redes Nelson.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.