A Candidatura “Unir o Rugby Rumo ao Futuro” de Carlos Amado da Silva à Presidência da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), foi apresentada esta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, no Hotel Jerónimos 8 (Belém, Lisboa).No seu Manifesto, o Candidato aborda temas relacionados com a FPR, a Aposta nos Sevens, as Competições, as Seleções Nacionais, o Desenvolvimento e Rugby Escolar e o Futuro do Rugby Nacional.
Já com um vasto currículo na modalidade Carlos Amado Da Silva, começou por ser jogador de Rugby em Agronomia, seguindo-se o desafio de dirigir o Agronomia Rugby conquistando vários títulos nacionais, já em 2010 foi eleito Presidente da Federação dando credibilidade a toda a Família do Rugby conseguindo ultrapassar fronteiras com as várias Seleções em campo, e face ao período atribulado do Rugby Nacional e da FPR, Carlos Amado Da Silva volta a candidatar-se com a intenção de “Unir o Rugby Rumo ao Futuro”.
Para o candidato o momento que se vive não é bom para a modalidade, por isso “Estou aqui hoje porque me encontro disponível para trabalhar. Quero ajudar o Rugby Nacional nesta altura, mas preciso da ajuda de todos. Na minha opinião, só vamos conseguir fazer um bom trabalho se houver uma maioria alargada, a rondar os 75%”, acrescenta Carlos Amado da Silva , “ Temos que criar condições para as nossas equipas terem resultados. Com trabalho, articulado com os clubes, acredito que conseguimos dar resposta aos problemas da Federação.”