O Sporting perdeu no Estádio José Alvalade, por 1-0, na primeira mão dos 16 avos de final da UEFA Europa League, frente à equipa espanhola do Villarreal.
O golo da vitória dos espanhóis, foi apontado por Pedraza, aos 4 minutos de jogo.
A equipa do Sporting não demonstrou capacidade e engenho nos restantes 86 minutos de jogo, mais os minutos das compensações dados pelo árbitro, para dar a volta ao resultado, sendo assim, a segunda mão apresenta-se complicada.
Para essa viagem a Espanha no dia 21, Marcel Keizer tem mais um contra, não pode contar com Acuña que viu o cartão vermelho aos 76.
Com uma assistência de 27.134 espetadores as equipas alinharam.
Sporting:
Salin, Bruno Gaspar (Ristovski, 27), Coates, André Pinto, Acuña, Petrovic (Wendel, 70), Miguel Luís, Bruno Fernandes, Jovane Cabral (Luiz Phellype, 69), Raphinha e Bas Dost.
Treinador: Marcel Keizer.
Villarreal:
Andrés Fernández, Mário Gaspar, Álvaro, Funes Mori, Victor Ruiz, Javi Fuego, Trigueros (Cáseres, 64), Pedraza, Fornals (Iborra, 80), Chuckwueze (Raba, 74) e Bacca.
Treinador: Javier Calleja.
O árbitro francês Clément Turpin agiu disciplinarmente com cartão amarelo para Acuña (06 e 76), Miguel Luís (15), Raphinha (46), Andrés Fernández (72), Caséres (90+2), Bruno Fernandes (93) e Luiz Phellype (94) e o já referido cartão vermelho para Acuña por acumulação de amarelos (76).
Entretanto o SL Benfica, foi com seis alterações no ‘onze’, equipa cheia de juventude “made in Seixal” até Istambul, vencer por 2-1 a equipa do Galatasaray, golos de Salvio (27 minutos, de grande penalidade) e Seferovic (64) para os encarnados e Luyindama (54) para os turcos.
Os outros portugueses em competição:
O Olympiacos, de Pedro Martins, empatou em casa com o Dínamo Kiev (2-2), o Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, conseguiu empatar 2-2 em casa com o Eintracht Frankfurt, o Betis, com William Carvalho na equipa, empatou em França, com o Rennes, (3-3) , depois de a equipa espanhola ter estado a perder por 3-1. O Sevilha, com André Silva a titular,foi a Roma vencer a Lázio e o Inter, com Cédric Soares no ‘onze’, venceu em Viena o Rapid Viena, ambos por 1-0.
Nos jogos desta quinta feira, o destaque vai para o Arsenal, que perdeu na sua deslocação ao campo do BATE Borisov, por 1-0.
Resultados completas desta 1ª mão:
BATE 1 – 0 Arsenal
Slavia Praha 0 – 0 Genk
Lazio 0- 1 Sevilha
Rapid Wien 0 – 1 Inter
Olympiakos Piraeus 2 – 2 Dínamo Kiev
Galatasaray 1 – 2 Benfica
Krasnodar 0 – 0 Bayer Leverkusen
Rennes 3 – 3 Bétis
Malmö FF 1 – 2 Chelsea
Viktoria Plzen 2 – 1 Dinamo Zagreb
Celtic 0 – 2 Valencia
Zurique 1 – 3 Nápoles
Sporting 0 – 1 Villarreal
Shakhtar Donetsk 2 – 2 Eintracht Frankfurt
Club Brugge 2 – 1 Salzburg
Os jogos da segunda mão estão marcados para 20 e 21 de fevereiro.