Gisela João dá voz ao filme de apoio à Equipa das Quinas, que inicia, na próxima sexta-feira, a sua participação no Campeonato da Europa de Futsal Feminino Gondomar-2019.
Num filme inspirador, protagonizado pelas jogadoras da Seleção Nacional, a conhecida fadista portuguesa declama um poema de Florbela Espanca, intitulado “A uma Rapariga”.
O objetivo é homenagear o espírito de sacrifício das internacionais lusas, que trabalham para concretizar os seus sonhos e têm nos pés a oportunidade de fazer história por Portugal.
Lançado pela Federação Portuguesa de Futebol, o filme tem a assinatura de Cristiana Miranda, realizadora portuguesa a trabalhar a partir de Londres há vários anos, cujo portfólio inclui trabalhos para várias marcas internacionais e nacionais de renome.
Depois de assistir ao resultado final, a capitã Ana Azevedo salientou “a mensagem forte, o estímulo e a carga emocional” que o vídeo representa para as internacionais portuguesas e a equipa técnica nacional.
“Adorámos o resultado final. Não imaginávamos que traduziria tão bem o esforço e a mentalidade com que encaramos o trabalho e os objetivos da Seleção. Fazemos muitos sacrifícios para estar aqui. Fazemo-lo sem hesitar, pelo mais puro amor ao futsal e à camisola que vestimos”, salientou.
A jogadora lusa acredita que o filme “será um estímulo extra” para Portugal lutar pelo pódio no Campeonato da Europa. E espera que emocione, também, os adeptos da modalidade:
“Que venham todos apoiar Portugal, pois tudo faremos para lhes dar as maiores alegrias em Gondomar. Este é o primeiro Europeu da história do futsal feminino. É um evento imperdível no nosso país e um espetáculo televisivo por direito próprio”.