Quinta-feira 24 de Novembro de 1013

Anri Egutidze com excelente quinto lugar no Grand Prix de Telaviv (Israel)

AnriEgutidze-10-3-18Vencendo três combates (com duas derrotas) Anri Egutidze conseguiu um excelente quinto lugar no primeiro torneio pontuável para o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio (2020) e que esta sexta-feira conheceu a segunda ronda.

No Grand Prix de Telaviv (Israel), Anri (- 81 kg) começou por vencer o israelita Rotem Maoz (ippon), seguindo novo triunfo ante o montenegrino Srdjan Mrvaljevic (ippon), perdendo o terceiro combate para o italiano Christian Parlati (waza-ari).

Na repescagem afastou o canadiano Etienne Briand (ippon) mas, na luta pelo bronze, perdeu com o belga Sami Chouchi e, com isso, foi parar, ainda assim, ao excelente 5º lugar.

Jorge Fernandes (- 73 kg) não foi feliz e foi afastado logo no primeiro combate ante o italiano Giovanni Esposito (waza-ari).

No feminino, a recém portuguesa Barbara Timo começou por vencer a polaca Urszula Hofman (ippon) mas perdeu de seguida para a holandesa Sanne Dijke (ippon).

Na primeira ronda, o destaque foi para Maria Siderot (- 48 kg), que iniciou a competição a afastar a holandesa Amber Gersjes (waza-ari), o mesmo sucedendo com a romena Monica Ungureanu (também por waza-ari).

No terceiro combate perdeu com a eslovena Marusa Stangar (ippon).

Foi repescada e afastou a russa Sabina Giliazova (waza-ari) mas perdeu na luta pelo bronze para a húngara Eva Csernoviczki (10ª no ranking mundial da categoria) por um waza-ari (também se pode ler “azar”, porque foi num golpe de sorte da húngara) discutível.

Joana Diogo (- 48 kg), André Soares e João Crisóstomo (- 66 kg) foram eliminados no primeiro combate.

Neste sábado, último dia do torneio, estarão em luta os portugueses Patrícia Sampaio e Yahima Ramirez (- 78 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Tiago Rodrigues (- 90 kg).

 

© 1013 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.