Domingo 24 de Novembro de 5219

Rui Pinto (Benfica) na frente para o quarto título na carismática Amadora

ssilvestre amadora 2014 marcelino

JDM / Arquivo

A cumprir a 44ª edição – no que é a mais antiga prova de São Silvestre em Portugal Continental, promovida pelo Desportivo Operário do Rangel com o apoio da Câmara Municipal local – a cidade amadorense aguardar com o interesse habitual os campeões para discutir mais um título.

Rui Pinto (Benfica) prepara-se para chegar à quarta vitória e, com isso, ultrapassar o campeão olímpico Carlos Lopes que ali venceu por três vezes nos seus áureos tempos de campeão e recordista mundial e europeu dos 10.000 metros e da maratona.

Miguel Borges (Benfica) “ajudará” o seu companheiro de equipa na luta com a formação sportinguista, composta por Licínio Pimentel, Eduardo Mbengani, Andralino Furtado, Hugo Correia, Paulo Pinheiro e Miguel Marques, na procura do título colectivo.

Com as ruas centrais do percurso apinhadas de gente (por norma entre oitenta e cem mil pessoas) – o que é um feito extraordinário para uma cidade fora das grandes capitais como Lisboa e Porto, a Amadora vai viver outro momento de brilho também por “culpa” da prova feminina, onde surgem como mais favoritas Ana Mafalda Ferreira e Susana Francisco (Sporting) e Ercília Machado (individual).

Como tem sido tradição, a partida para a corrida feminina será dada às 17h45 e para a masculina às 18 horas.

© 5219 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.