Quinta-feira 17 de Abril de 2025

Eleições na FP Rugby – Amado da Silva sucede a Amado da Silva

amado_da_silva_fprEsta tarde o único candidato à presidência da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva apresentou as suas linhas de trabalho para o projecto rugby para os próximos quatro anos, que vão a sufragio na próxima sexta-feira, dia 21 .

A ausencia de oposição garante ao actual presidente a sua própria sucessão à frente dos destinos do orgão máximo do rugby português a FPR..

À frente dos destinos da FPR desde Janeiro de 2010 quando ganhou o acto eleitoral por um voto, Amado da Silva fez um balanço positivo da sua Direcção apontando a descentralização como bandeira do seu mandato que termina e que vai continuar a erguer.

Oacto eleitoral que decorre esta semana, é em função dos novos estatutos, adequados ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas, a Federação Portuguesa de Rugby vai de novo a votos para voltar a eleger Amado da Silva como presidente da FPR durante mais quatro anos.

Sobre o balanço do seu actual mandato disse “Claro que estou satisfeito! Quem conhece o dia-a-dia da Federação e o meu programa de candidatura, pode constatar que, praticamente, tudo o que propus foi cumprido” acrescentando “Dá muito gozo estar a fazer mais, com menos, com reflexos positivos na reorganização administrativa e com excelentes resultados desportivos” , monstrando-se muito satisfeitos alcançados pelas nossas selecções enm todos escalões “o rugby português alcançou resultados tão importantes, destacando, um terceiro lugar no Europeu de XV, Campeões Europeus de Sevens, quinto lugar nos sub-19 e sub-18, quinto lugar da Selecção Nacional feminina no Campeonato Europeu, para além das honrosas presenças no Circuito Mundial de Sevens e na IRB Nations Cup… Foi um ano extraordinário. Mérito aos jogadores e aos treinadores que em boa hora escolhemos”

Amado da Silva pretende agora no novo mandato “concluir um projecto iniciado apenas há pouco mais de um ano… Tenho ouvido pessoas de vários quadrantes, com diferentes opiniões – uns mais, outros menos críticos – com ideias e sugestões que aproveitarei, seguramente. O que não mudo, e isso é ponto assente, é a política de descentralização do rugby nacional.” e “As Associações Regionais/Comité continuarão a ter um papel fundamental constituindo, na prática, o “braço armado” da Federação.”

O futuro começa dia 21 para esta nova etapa na FPR, “embora eu seja o único candidato à presidência, o que é pena, revejo com alguma satisfação o trabalho realizado, consciente de que é preciso fazer mais e melhor.”, disse Carlos Amado da Silva.

 

 

© 2025 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.