Ao derrotar o Rio Ave (1-3), o Sporting manteve-se na segunda posição na Liga NOS, a dois pontos do F. C. Porto que, no domingo passado, vencera “de aflitos” o Boavista por um golo marcado aos 90+5’.
O Sporting abriu o activo (8’) por Bruno Fernandes, tendo o Rio Ave empatado pouco depois (12’), com os leões a passarem para a frente (23’) com um golo obtido por Bas Dost, resultado com que terminou a primeira parte.
Mantendo uma toada viva, registaram-se oportunidades para um e para o outro lado, sendo o Sporting o mais feliz porquanto chegou (72’) ao 3-1 com um golo obtido pelo jovem Jovane Cabral, resultado que não foi alterado, pese embora a vontade das duas equipas em tentar fazer mais golos, embora não tendam encontrado o caminho certo para a baliza.
Com mais um golo, Bas Dost manteve-se no terceiro posto mas agora com seis, tantos quantos Vinicius (Rio Ave) e menos num que o líder, o bracarense Dyego Sousa (7). Com cinco golos estão Nani (Sporting), Rafa (Benfica), Wilson Eduardo (Braga), Bryan Róchez (Nacional) e Nakajima (Portimonense).
Nesta ronda marcaram-se 28 golos, depois dos 19 da ronda nº 10 e dos 29 da 9ª.
No início do 2º terço, a 12ª jornada abrirá com o F. C. Porto-Portimonense (sexta-feira, 20h30), prosseguindo no sábado com Belenenses-Chaves (15h30), o Tondela-Braga (18h00) e o Setúbal-Benfica (20h30). No domingo, lugar ao Nacional-Boavista e Moreirense-Santa Clara (15h00), Guimarães-Rio Ave (17h30) e Sporting-Aves (20h00). Na segunda-feira jogará o Feirense com o Marítimo.