Em mais um dia para esquecer na história recente do clube da Luz, o Benfica foi goleado (5-1) pelo Bayern de Munique, numa partida em que os alemães dominaram sempre e não permitiram que os homens de Rui Vitória tentassem fazer fosse o que fosse para contrariar a “avalanche” de golos dos locais.
Em pouco mais de meia hora, os alemães marcaram três golos que ditaram a sorte do jogo. Robben (13’ e 30’) e Lewandowski (36’) criaram como que um “fosso” quase impossível de ultrapassar (como se confirmou depois), isto depois de Vlachodimos ter “safado” o Benfica de sofrer mais golos.
No início do segundo tempo o Benfica ainda fez a “graça” de reduzir a desvantagem trazida do intervalo através de um golo assinado pelo jovem Gedson (46’), o que poderia dar algum alento aos encarnados para poderem tentar “reverter” a marcha do marcador, mas foi sol de pouca dura.
Cinco minutos depois, Lewandowski acertou em cheio na rede da baliza, fazendo o 4-1 (51’).
Com esta vantagem, o Bayern “desacelerou”, o Benfica tentou subir mais um pouco mas estava “manietado” por todos os lados, começando pelo seu próprio grupo de trabalho.
Ribéry (76’) fechou o resultado final em 5-1 para o Bayern, que estará nos oitavos de final, enquanto o Benfica “desce à Lia Europa.